20 julho, 2005

As simpáticas sentenças americanas

Algumas decisões judiciais americanas são peculiares; mas nada têm de engraçadas. Ao contrário, algumas são absurdamente humilhantes e remetem a um período obscuro do Direito Penal, constituindo um verdadeiro atentado aos direitos humanos.
No interior de Illinois, um fazendeiro de 62 anos cumpre pena em regime de prisão domiciliar por ter agredido outro fazendeiro, tendo no portão de sua propriedade uma placa: "Aviso: criminoso violento mora aqui. Prossiga por seu próprio risco.
"Em Houston, Texas, um homem foi condenado a caminhar de um lado pra outro na frente de uma loja carregando uma placa: "Eu roubei esta loja. Não roube você também".
Em Memphis, um juiz permite que ladrões envolvidos em pequenos furtos cumpram pena em liberdade condicional se permitir que suas vítimas entrem em suas próprias casas e peguem tudo o que quiserem.
Na Flórida, um pedófilo foi obrigado a pôr uma placa na frente de sua casa avisando menores de 18 anos a não se aproximarem.
Em alguns Estados, quem é pego dirigindo embriagado passa a ter uma placa especial em seu veículo para alertar os demais motoristas.
Em outros, os criminosos são obrigados a pagar anúncios em jornais, comunicando os crimes que cometeram.(Fonte: JB)

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

É estranho, mas pelo menos dá resultado?

sábado, 10 setembro, 2005  

Postar um comentário

<< Home

on-line